Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Bastidores do Flamengo: Tite encanta funcionários, e muda ambiente no Ninho do Urubu

Treinador chama atenção pela humildade, e comparações com Sampaoli são inevitáveis: "não dava nem bom dia"

Tite comandou o primeiro treinamento no Flamengo na última terça (10)
Tite comandou o primeiro treinamento no Flamengo na última terça (10) (Divulgação/Flamengo)

Por Monique Danello

O primeiro dia de trabalho de Tite no Ninho do Urubu causou ótimas impressões em quem nunca teve contato com o ex-técnico da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (10), ele chegou cedo ao CT para conhecer todas as instalações, os funcionários, e entender como são os processos no Flamengo. O que mais chamou atenção de todos foi a humildade e a educação do treinador.

QUER MAIS NOTÍCIAS DO MENGÃO? É só entrar no grupo do Flamengo da TNT Sports!

Tite fez um tour pelo Ninho do Urubu e cumprimentou todos os profissionais, dos mais diversos setores. Tratou todo mundo da mesma forma, o que já era uma característica conhecida do treinador, nos sete anos que esteve no comando da Seleção Brasileira.

Em contato com a reportagem da TNT Sports, algumas pessoas se mostraram surpresas positivamente com a postura de Tite, e destacaram a mudança radical no ambiente, já que com Jorge Sampaoli o clima era outro. O argentino era apontado como uma pessoa fria e distante, e, segundo relatos, muitas vezes não dava nem "bom dia" aos funcionários.

O novo treinador fez questão de se reunir com os funcionários no auditório do CT, para deixar claro a importância de cada um no dia a dia do futebol rubro-negro. Aproveitou a conversa para reforçar algo que sempre foi muito forte em todos os seus trabalhos: a relação humana.

Na parte da tarde, foi a vez dos jogadores terem o primeiro contato com o técnico. Boa parte do elenco já conhecia e/ou trabalhou com Tite, ainda assim ele esperou para falar igualmente com cada um do atletas. O treinador e sua comissão reuniram todo o grupo para passar um vídeo, antes de irem para o campo iniciar os trabalhos com bola. O que se viu foi uma postura bem parecida com o Tite da Seleção: observador e com intervenções pontuais, além da participação ativa dos seus auxiliares no comando da atividade.

O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta quarta-feira (11), e segue a preparação para a partida contra o Cruzeiro, na próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro. A data da apresentação oficial de Tite ainda não foi definida pelo Flamengo. Se dizem que a primeira impressão é a que fica, dias melhores estão por vir, para quem trabalha no Ninho do Urubu.

Mais Vistas