Futebol Brasileiro

Benfica reenvia proposta por Lucas Veríssimo e agora oferece parte à vista

Clube português segue insistindo na contratação do defensor do Peixe e, além da mudança no modelo de negócio, pediu sua apresentação em Lisboa já em dezembro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Lucas Veríssimo é alvo do Benfica, de Portugal(Getty Images)

Lucas Veríssimo é alvo do Benfica, de Portugal | Getty Images

O Benfica reenviou, nesta quinta-feira (26), uma proposta de compra do zagueiro Lucas Veríssimo ao Santos. A informação inicial é do site 'Esportes News Mundo' e foi confirmada por Ricardo Martins, comentarista do Esporte Interativo.

Agora, o Benfica mudou o modelo de negócio. Em vez de um empréstimo com obrigação de compra em dezembro de 2021, o clube português oferece 1,3 milhão de euros (R$ 8,2 milhões, pelas cotações atuais) à vista e o resto - 5,2 milhões de euros (R$ 33 milhões) - de forma parcelada em quatro vezes. Além disso, ele pede a apresentação do defensor em Lisboa já em dezembro, não mais ao final do Brasileirão, em fevereiro.

O presidente do Santos, Orlando Rollo, aceita a proposta, mas ela necessita passar pela aprovação do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para ir adiante. Recentemente, o mandatário fez força, mas a proposta acabou negada em reunião do colegiado. 

"O Conselho Fiscal vetou esse negócio por algumas questões técnicas e o presidente (do Conselho Deliberativo) Marcelo Teixeira pediu para que nós reapresentássemos em poucos dias essa nova proposta reformulada, mas o Benfica está prestes a desistir do negócio", revelou Rollo, em entrevista coletiva dada há uma semana.

"Infelizmente o Conselho Fiscal não entendeu. Eles vão conversar com os jogadores que não vão receber? E se perdermos os jogadores de graça por falta de pagamento? Temos que ter responsabilidade e deixar a política de lado e pensar no Santos. As questões são técnicas do Conselho Fiscal, mas meu medo é o Benfica retirar a proposta", completou, à ocasião.

Lucas Veríssimo é atualmente um dos principais jogadores do elenco santista e o grande desejo do técnico Jorge Jesus para o Benfica. Ele tem 25 anos e contrato até 2025.

 
Thiago Heleno abre o placar para o Athletico
Comentários