Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Benfica reenvia proposta por Lucas Veríssimo e agora oferece parte à vista

Clube português segue insistindo na contratação do defensor do Peixe e, além da mudança no modelo de negócio, pediu sua apresentação em Lisboa já em dezembro

Lucas Veríssimo é alvo do Benfica, de Portugal
Lucas Veríssimo é alvo do Benfica, de Portugal (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Benfica reenviou, nesta quinta-feira (26), uma proposta de compra do zagueiro Lucas Veríssimo ao Santos. A informação inicial é do site 'Esportes News Mundo' e foi confirmada por Ricardo Martins, comentarista do Esporte Interativo.

Agora, o Benfica mudou o modelo de negócio. Em vez de um empréstimo com obrigação de compra em dezembro de 2021, o clube português oferece 1,3 milhão de euros (R$ 8,2 milhões, pelas cotações atuais) à vista e o resto - 5,2 milhões de euros (R$ 33 milhões) - de forma parcelada em quatro vezes. Além disso, ele pede a apresentação do defensor em Lisboa já em dezembro, não mais ao final do Brasileirão, em fevereiro.

O presidente do Santos, Orlando Rollo, aceita a proposta, mas ela necessita passar pela aprovação do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para ir adiante. Recentemente, o mandatário fez força, mas a proposta acabou negada em reunião do colegiado.

"O Conselho Fiscal vetou esse negócio por algumas questões técnicas e o presidente (do Conselho Deliberativo) Marcelo Teixeira pediu para que nós reapresentássemos em poucos dias essa nova proposta reformulada, mas o Benfica está prestes a desistir do negócio", revelou Rollo, em entrevista coletiva dada há uma semana.

"Infelizmente o Conselho Fiscal não entendeu. Eles vão conversar com os jogadores que não vão receber? E se perdermos os jogadores de graça por falta de pagamento? Temos que ter responsabilidade e deixar a política de lado e pensar no Santos. As questões são técnicas do Conselho Fiscal, mas meu medo é o Benfica retirar a proposta", completou, à ocasião.

Lucas Veríssimo é atualmente um dos principais jogadores do elenco santista e o grande desejo do técnico Jorge Jesus para o Benfica. Ele tem 25 anos e contrato até 2025.

Thiago Heleno abre o placar para o Athletico

Mais Vistas