Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Benfica se interessa pela contratação de João Victor, do Corinthians

Time português está de olho no mercado buscando um substituto para Lucas Veríssimo, que sofreu grave lesão no joelho

João Victor (à esquerda) conversa com Gil durante partida do Corinthians
João Victor (à esquerda) conversa com Gil durante partida do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Por Redação da TNT Sports

O Benfica está mapeando o mercado em busca de um reforço para sua zaga após perder Lucas Veríssimo por uma grave lesão no joelho direito. O novo reforço do técnico Jorge Jesus pode vir diretamente do Brasil.

Segundo informa o jornal português 'A Bola', o treinador português pediu ao Benfica a contratação do zagueiro João Victor, do Corinthians. A ideia dos lusitanos seria um empréstimo de uma temporada com obrigatoriedade de compra ao final, evitando, desta forma, ter que gastar dinheiro neste momento.

Tirar João Victor do Corinthians, no entanto, não deve ser missão das mais baratas. Estima-se que a pedida mínima do Timão por uma de suas principais revelações seja na casa dos 10 milhões de euros (R$ 62 milhões).

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, citou em entrevista nesta quinta-feira (11) que ainda não foi contactado a respeito de uma possível proposta e evitou falar sobre qualquer negociação que possa vir a acontecer.

Formado nas categorias de base do Corinthians, João Victor voltou de empréstimo em fevereiro deste ano e passou a ser mais utilizado, se tornando titular absoluto em pouco tempo. No total, o jogador de 23 anos soma 41 partidas com a camisa do time principal do Alvinegro do Parque São Jorge.

Mais Vistas