Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo: Lúcio Flávio se adianta e anuncia chegada de Tiago Nunes como novo técnico

Treinador de 43 anos de idade deixa o Sporting Cristal, do Peru, com o objetivo de ganhar o Brasileirão pelo Glorioso

Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo
Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Botafogo, por meio de Lúcio Flávio, anunciou neste domingo (12) a contratação do técnico Tiago Nunes. O profissional de 43 anos de idade deixa o Sporting Cristal, do Peru, time o qual treinava, para assumir o comando do Glorioso nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e em 2024. Ele substitui Lúcio Flávio, que havia sido efetivado por John Textor.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO BOTAFOGO DA TNT NO WHATSAPP!

O clube já tinha uma negociação futura com um profissional e, diante do cenário de conseguir antecipar, achou mais viável para essa finalização da competição. Como funcionário do clube, como estou aqui no futebol, trocamos muitas ideias. Conheço um pouco o Tiago, os integrantes da comissão, acho que o Botafogo vai ganhar um excelente profissional", disse Lúcio Flávio, à 'Globo'.

A equipe carioca buscava um novo treinador no mercado depois da derrota por 4 a 3 para o Grêmio, na última quinta-feira (09), em São Januário, que fez com que os gaúchos empatassem em pontos na tabela e entrassem de vez na briga pelo título.

Tiago Nunes iniciou sua carreira em 2012, pelo Riograndense, das divisões inferiores do futebol gaúcho. Mas foi em 2018 que ele apareceu no cenário nacional, ao assumir efetivamente como técnico do Athletico Paranaense. Naquele ano, ele conquistou a Copa Sul-Americana e, no ano seguinte, a Copa do Brasil. Depois, passou por Corinthians, Grêmio e Ceará, todos sem brilho. Nos últimos dois, aliás, participou de seus respectivos rebaixamentos.

Em 2023, ele acertou com o Sporting Cristal, do Peru, para comandar a equipe na disputa da Libertadores da América. Ao todo, foram 47 partidas pela equipe peruana, somando 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas. Na principal competição continental, seu time acabou ficando em último no grupo do campeão Fluminense e de River Plate, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia.

Nas rodadas finais, o Botafogo enfrenta Red Bull Bragantino (fora), Fortaleza (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora).

Botafogo 3 x 4 Grêmio: veja os melhores momentos do jogaço pelo Brasileirão

Mais Vistas