Futebol Brasileiro

Botafogo-SP anuncia a contratação do técnico português Paulo Gomes

Treinador de 48 anos de idade fez sua carreira em clubes da primeira e da segunda divisão de Luxemburgo, além de times da Arábia Saudita

Paulo Gomes é o novo técnico do Botafogo-SP
Paulo Gomes é o novo técnico do Botafogo-SP (Divulgação/Botafogo)

Por Redação da TNT Sports

O Botafogo-SP surpreendeu e anunciou, na manhã desta quarta-feira (29), por meio das redes sociais, a contratação do técnico português Paulo Gomes. Aos 48 anos de idade, ele assinou contrato de uma temporada com a Pantera e chega com o auxiliar técnico Alexandre Faganello e o analista de desempenho português João Pedro Bagão.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. O meu desejo de trabalhar no Brasil vem desde a minha passagem pelo curso de Licença Pro da CBF, pela observação que pude fazer do talento do jogador e dos técnicos brasileiros e também da vontade de poder contribuir com uma metodologia europeia para o desenvolvimento do jogador brasileiro”, disse o técnico.

Paulo Gomes, apesar de português, nunca trabalhou no seu país natal. Ele tem experiência em clubes da primeira e da segunda divisão de Luxemburgo e da Arábia Saudita, como Al-Wehda, Najran, Al-Khaleej e, mais recentemente, o Al-Jabalain.

O Botafogo de Ribeirão Preto disputará, em 2024, o Campeonato Paulista, no qual está no grupo D ao lado de São Paulo, São Bernardo e Novorizontino, além da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão.

Mais Vistas