Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo: Tiago Nunes revela que alguns jogadores pedem para ficar fora do time

Treinador revelou em entrevista coletiva que alguns nomes que estavam ano passado pedem para não serem utilizados

Jogadores do Botafogo têm pedido a Tiago Nunes para não atuar
Jogadores do Botafogo têm pedido a Tiago Nunes para não atuar (Arthur Barreto/Botafogo)

Por Redação da TNT Sports

Após a derrota por 4 a 2 para a equipe do Vasco, o técnico do Botafogo, Tiago Nunes, revelou que alguns jogadores que estavam presentes na última temporada têm pedido para não atuar.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO BOTAFOGO DA TNT NO WHATSAPP!

A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo à tona. O time titular é remanescente do ano passado. Muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte."

Em 2023, o Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro com larga vantagem para o segundo colocado e era visto como campeão antes mesmo do fim do primeiro turno. No entanto, após uma queda brusca de rendimento, a equipe deixou de brigar pelo título e ficou apenas em 5º lugar, com uma vaga na Pré-Libertadores.

Além da revelação, Tiago Nunes também apontou a chegada de reforços como uma das maneiras de tirar o peso das costas dos atletas que deixaram o título do Brasileirão escapar na última temporada.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

"Você tem que ter mais jogadores de um nível compatível para manter o Botafogo em alto nível. O futebol tem códigos e temos que respeitar. A gente sabe quando o atleta está no limite e precisa ter um descanso, sair da zona de alvo. A partir do empate do Vasco, a gente sente bastante emocionalmente. A gente sucumbe emocionalmente. Sentimos no vestiário que os jogadores sentiram aquele momento. Tinha uma expectativa alta. E você sofre com 50 segundos um revés e desarticulou muito a equipe. O 2º e 3º gols a gente entregou. O 4º foi consequência. O que mais me preocupa é a questão da reação, a equipe sentiu o golpe num jogo controlado."

Mais Vistas