Futebol Brasileiro

Botafogo: Valladolid deve tentar investida por Rafael Navarro, diz site espanhol

Atacante alvinegro recusou proposta do Miami FC, dos Estados Unidos, e conversas com Internacional também não evoluem

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Rafael Navarro com a camisa alvinegra(André Fabiano/Código19/Gazeta Press)

Rafael Navarro com a camisa alvinegra | André Fabiano/Código19/Gazeta Press

O momento do Botafogo na Série B é bom. O clube tem 55 pontos conquistados em 31 rodadas e é o vice-líder da competição, com dois a menos que o líder Coritiba. Rafael Navarro é um dos destaques da boa fase vivida pela equipe e atrai olhares de outros clubes, incluindo europeus. Segundo o site 'Gol Digital', da Espanha, os espanhóis do Valladolid são um dos interessados.

O veículo diz que a ideia da equipe que atualmente disputa a La Liga 2, segunda divisão espanhola, é tentar a contratação do jogador na próxima janela de transferências, no início de 2022. O casamento pode ser perfeito para o atacante de 21 anos, já que ele tem interesse em jogar no futebol europeu, e recusou o Miami FC, dos Estados Unidos, além de conversas frustradas com o Internacional justamente por esse motivo.

A oportunidade de deixar o Brasil rumo ao futebol europeu pode estar no Real Valladolid, na próxima janela. O clube tem Ronaldo Fenômeno como acionista e presidente, o que deixaria o brasileiro sempre confortável e em contato com alguém que, além ser da mesma cultura que a sua, é um grande ídolo do futebol brasileiro. Os espanhóis já estariam em contato com Carlos Costa, empresário do jogador.

Para o Botafogo, pode não ser um negócio tão bom, já que o atleta tem contrato com o clube até dezembro e deixaria a equipe de graça no início do próximo ano. O clube chegou a receber proposta de outro europeu na janela do meio do ano, o Anderlecht, da Bélgica, mas os cariocas não cederam. Além do Inter, São Paulo, Palmeiras e Galo também já mostraram interesse em contar com o atleta.

O Valladolid deseja contar com o jogador para suprir o espaço deixado por outro atacante brasileiro, Marcos André, que trocou o clube pelo Valencia, da primeira divisão do país. 

Rafael Navarro está no Botafogo desde 2019. Ele chegou para fazer parte do elenco principal, mas teve poucas oportunidades e foi recolocado na base botafoguense, onde se destacou e foi um dos artilheiros da equipe no Campeonato Brasileiro sub-20.

No início deste ano, Navarro voltou a integrar o elenco profissional e se tornou a principal opção para o ataque do Glorioso, principalmente depois das saídas de Pedro Raul e Matheus Babi. Ele é hoje o artilheiro do Botafogo na Série B, com 10 gols marcados, além de ser o terceiro na lista da artilharia geral da competição.

Comentários