Futebol Brasileiro

Botafogo anuncia assinatura de contrato vinculante para venda da SAF a John Textor

Alvinegro comunica venda de 90% da nova empresa que será criada para gerir o clube. Termos do acordo ainda vão passar por votação de conselheiros e sócios do Glorioso

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

John Textor (E) chega ao Nilton Santos e é recebido pelo CEO Jorge Braga (D) I Foto: Vítor Silva/ BFR

John Textor (E) chega ao Nilton Santos e é recebido pelo CEO Jorge Braga (D) I Foto: Vítor Silva/ BFR

Agora é oficial! O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (10), a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao empresário John Textor (Eagle Holdings). O norte-americano pretende investir cerca de R$ 400 milhões ao longo dos próximos três anos na nova empresa alvinegra.

"Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que, após uma revisão final, estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro forte do Botafogo".

O próximo passo será a votação dos termos desse acordo entre conselheiros e, logo depois, por todos os sócios do Alvinegro. Com tudo aprovado, o clube carioca recebe R$ 50 milhões já na semana seguinte. Em seguida, o empresário e a diretoria do Botafogo vão finalizar os últimos detalhes para então assinarem o contrato que dará o controle do Glorioso a John Textor pelos próximos 30 anos.

Confira o anúncio oficial:

Comentários