Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo comunica demissões de funcionários após falha em tentativa de acordos

Clube carioca justifica decisão em razão de uma 'caótica situação financeira'

Estádio Nilton Santos, casa botafoguense
Estádio Nilton Santos, casa botafoguense (Vitor Silva / Botafogo F.R)

Por Redação da TNT Sports

A situação delicada do Botafogo no que diz respeito as suas finanças acabou resultando na demissão de muitos funcionários do clube. Nesta terça-feira (04), o Alvinegro carioca comunicou o desligamento destes profissionais após falha no acordo com os mesmos.

Além disso, serviços e outras estruturas também sofrerão cortes. A medida foi uma resposta à dívida bilionária revelada no último balanço financeira da instituição. Em nota, o Botafogo fala em 'situação caótica', que exigiu adoção de decisões 'urgentes e difíceis'.

O fato veio logo após uma tentativa de acordo frustrada com estes funcionários. A ideia da diretoria botafoguense era suspender alguns contratos e diminuir em 25% salários e a carga horária de trabalho. Os trabalhadores recusaram prontamente, considerando os cortes muito drásticos.

Confira a nota do Botafogo:

"O Botafogo tem se manifestado publicamente, com transparência, sobre a caótica situação financeira e a importância de enxugar quadros, serviços e estruturas para garantir a continuidade do Clube. As últimas Demonstrações Financeiras (balanço), publicadas na última sexta-feira (30/04), revelaram um passivo bilionário que reafirma a importância de se aplicar medidas urgentes e difíceis.

No último dia 29 de abril, o SindeClubes (Sindicato dos Empregados em Clubes) realizou uma Assembleia Extraordinária em General Severiano, com a presença da maior parte dos funcionários do Clube, e apresentou, para deliberação coletiva, uma proposta com medidas a serem adotadas para preservar ao máximo a manutenção de emprego e renda nos próximos meses. Foi relatado o momento difícil e a incompatibilidade para se honrar os compromissos. Mas a tentativa, infelizmente, não foi aceita pela maioria em votação.

Para dar seguimento com responsabilidade ao plano de reestruturação interna, a atual gestão do Botafogo não viu outra alternativa que não adotar medidas mais duras, sendo necessário o desligamento de colaboradores. Todos os departamentos, sem exceções, foram impactados pelos cortes. Na manhã desta terça-feira (04/05), os gestores das áreas e o Departamento de RH estão comunicando a decisão aos colaboradores.

Não está sendo fácil desligar profissionais tão importantes para a história da instituição. Mas o Clube toma essa decisão da forma mais correta possível, prezando para que o momento seja respeitoso e humanizado. Além disso, foi contratada uma empresa de Consultoria Estratégica em Recursos Humanos para prestar toda assistência a se recolocarem no mercado. Entre as ações, serão realizados Workshops e treinamentos na busca por novas oportunidades.

O Botafogo agradece a todos os colaboradores que deixam o Clube pela dedicação e profissionalismo durante o período em que estiveram a serviço da Estrela Solitária".

Veja os melhores momentos de Manchester City 2x0 PSG

Mais Vistas