Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo diminui chances de título para 30%, mas segue como favorito, dizem matemáticos

Derrota para o Grêmio diminuiu chances de título do Glorioso

Botafogo é comandado por Lúcio Flávio
Botafogo é comandado por Lúcio Flávio (Thiago Ribeiro/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A derrota do Botafogo para o Grêmio, por 4 a 3, na última quinta-feira (09), em São Januário, diminuiu as chances de título da equipe carioca, mas não o bastante para tirar dele o favoritismo.

Segundo informações do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Glorioso agora tem 30% de probabilidade de levantar o troféu do Brasileirão. O problema é que os outros concorrentes diminuíram suas respectivas distâncias, segundo os matemáticos, para o Botafogo.

O Red Bull Bragantino vem logo atrás, com 25,2%, seguido por Palmeiras (19,9%), Grêmio (18,3%) e Flamengo (6,2%), sendo esses os únicos clubes com mais de 1% de chances de ganhar o Brasileiro. Atlético-MG (0,42%) e Athletico Paranaense (0,001%) são os outros que não têm 0% de possibilidades.

Apesar das contas dos matemáticos, a tabela mostra o Grêmio na segunda colocação, agora com o mesmo número de pontos do adversário do Rio de Janeiro, e podendo assumir a liderança na próxima rodada, em caso de vitória contra o Corinthians e um tropeço botafoguense diante do Bragantino.

Comentaristas da TNT Sports debatem sobre Lúcio Flávio no comando do Botafogo

Mais Vistas