Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo e Flamengo são denunciados pelo STJD e podem perder mandos de campo

Denúncias foram apresentadas por causa dos tumultos durante o confronto entre as equipes no estádio Nilton Santos

Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos  I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

Botafogo e Flamengo foram denunciados pela Procuradoria da Justiça Desportiva e podem ser punidos, inclusive com a perda de mandos de campo. As duas equipes se enfrentaram no dia 7 de novembro e a partida foi marcada por muitas confusões dentro e fora do estádio Nilton Santos.

O Alvinegro, mandante do confronto, foi denunciado por atraso, falta de infraestrutura para a garantir a segurança do jogo, desordem e tumulto entre membros das equipes no acesso aos vestiários. Já o Rubro-Negro deve responder apenas por desordem e pela confusão no túnel que leva aos vestiários.

O Botafogo pode receber uma multa de R$ 100 mil e o estádio Nilton Santos pode ser interditado por até 10 jogos. O Flamengo também pode receber a mesma multa e perder o mando de campo. A Procuradoria do STJD vai analisar as imagens das confusões e as denúncias vão ser julgadas na próxima quinta-feira (21).

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

O Alvinegro volta a campo para enfrentar o Athletico Paranaense, neste domingo (17), às 18h (de Brasília), na Arena da Baixada. O Rubro-Negro encara o Grêmio no mesmo dia, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre. As partida são válidas pela 33ª rodada do Brasileirão.

Mais Vistas