Futebol Brasileiro

Botafogo encaminha o empréstimo de Chay para o Cruzeiro

O meia, que foi destaque na última temporada pelo Botafogo, perdeu espaço neste ano e optou pela saída

Avatar del

Por Larissa Carvalho e Gabriel Bertoli

Chay chegou ao Botafogo em 2021 e foi fundamental no acesso para a elite do Brasileirão(André Fabiano/Código19/Gazeta Press)

Chay chegou ao Botafogo em 2021 e foi fundamental no acesso para a elite do Brasileirão | André Fabiano/Código19/Gazeta Press

O meia Chay, peça fundamental para o Botafogo voltar para a elite do futebol brasileiro, deve estar de saída da equipe. Segundo apuração da TNT Sports, o jogador tem conversas para defender o Cruzeiro por empréstimo até o final da temporada.

Ao todo, quatro clubes brasileiros se mostraram interessados na contratação de Chay, além de um clube internacional. A decisão de buscar um novo desafio partiu do próprio jogador, que escolheu o Cruzeiro como próximo destino.

O Botafogo tem conversas avançadas com o clube de Minas Gerais para acertar um empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao final do ano.

Com a camisa do Botafogo, Chay somou 50 partidas, oito gols e 11 assistências. O atleta, que foi destaque em 2021, perdeu espaço com a chegada de reforços trazidos por John Textor.

 
'Ei, Luís Castro, vai tomar no c...', cantam torcedores do Botafogo
Comentários