Futebol Brasileiro

Botafogo não exercerá compra de Di Plácido e jogador deixará o clube

Alvinegro iniciou planejamento para a temporada de 2024 e não conta com o lateral

Botafogo não exercerá compra de Di Plácido e jogador deixará o clube
Botafogo não exercerá compra de Di Plácido e jogador deixará o clube (Andre Fabiano, Código19/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Após perder o título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo iniciou o planejamento para 2024 e terá a saída de alguns jogadores. Lucas Perri e Adryelson vão pra Europa jogar pelo Lyon e o lateral Di Plácido não ficará. O Alvinegro não exercerá a cláusula de compra do jogador, que retornará ao Lanús.

Segundo informações do 'Ge', o defensor de 29 anos tem cláusula de compra fixada em 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões, na cotação atual), mas o valor foi considerado alto pela diretoria, que já avisou que não exercerá a compra. A expectativa é de que Di Plácido não atue na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional.

O jogador não caiu nas graças de Tiago Nunes e não deve mais entrar em campo pelo Botafogo. Ele já havia deixado de ser relacionado para o empate contra o Cruzeiro, no último domingo (03). Ao todo, foram 50 jogos, um gol e seis assistências com a camisa alvinegra.

O Glorioso não terá um lateral-direito no duelo contra o Internacional nesta quarta-feira (06), no Beira-Rio. Os laterais de origem JP Galvão, Rafael e Mateo Ponte estão lesionados.

Mais Vistas