Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Primeira proposta do Botafogo por volante Danilo Barbosa, ex-Palmeiras, é recusada

Glorioso ainda não chegou a um acordo com o Nice, da França, que tem contrato com o jogador até junho de 2023; conversas seguem entre as duas partes 

Danilo comemorando gol ao lado de Willian Bigode e Marcos Rocha
Danilo comemorando gol ao lado de Willian Bigode e Marcos Rocha - Andre Penner (2021 Pool, Getty Images South America)

Por Larissa Carvalho

Para reforçar o meio de campo, o Botafogo foi buscar no Nice, da França, o talento do volante brasileiro Danilo Barbosa, de 26 anos. O Alvinegro está em negociação com o jogador, que tem contrato até junho de 2023 com o time francês.

A equipe do empresário John Textor fez a primeira proposta pelo atleta, mas os valores não foram acertados. As conversas entre as partes seguem em andamento.

Se quiser mesmo retornar ao Brasil, Danilo precisará rescindir contrato para, então, chegar sem custos ao Botafogo. A reportagem da TNT Sports conversou com fontes que confirmaram o interesse do clube, porém, ressaltaram que o negócio ainda não está fechado.

Danilo Barbosa chegou a ser emprestado pelo Nice ao Palmeiras em março de 2021, por onde participou de 30 partidas. Em 16 ocasiões foi titular do técnico Abel Ferreira, que havia indicado a contratação do jogador por já ter trabalhado com ele em Portugal, no Braga. Mas a proposta de renovação do Verdão estendia-se apenas até o Mundial e não agradou o jogador.

Nesta janela, o Glorioso já oficializou a contratação por empréstimo do atacante Luís Henrique (Olympique Marseille) e a compra do zagueiro Adryelson, ex-Sport. Alvinegro também se despediu de Chay, que foi emprestado até o final do ano ao Cruzeiro.

Mais Vistas