Futebol Brasileiro

Botafogo perde para o Sport e é rebaixado para a Série B pela terceira vez na história

Ainda faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, clube carioca não tem mais chances matemáticas de permanecer na elite

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Botafogo fez uma das piores campanhas de um time na história do Brasileiro de pontos corridos(2020 Getty Images, Getty Images South America)

Botafogo fez uma das piores campanhas de um time na história do Brasileiro de pontos corridos | 2020 Getty Images, Getty Images South America

A sexta-feira não é 13, mas foi de terror para o Botafogo e seu torcedor. Nesta noite, o Botafogo recebeu o Sport no Nilton Santos, perdeu por 1 a 0 e foi rebaixado oficialmente à Série B da próxima temporada. 

A quatro rodadas do fim do Brasileirão, o Alvinegro carioca não tem mais chances matemáticas de deixar o Z-4. No momento, com 12 pontos a serem disputados, a distância do Glorioso para o primeiro time fora da zona de descenço, o Vasco, é de 13 pontos. 

Em seus 34 jogos no Campeonato Brasileiro até aqui, o Botafogo venceu somente quatro vezes, empatou 12 e perdeu 18, somando apenas 24 pontos. Este é o terceiro rebaixamento da história da instituição, que também caiu em 2002 e 2014. 

 
Comentários