Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo reduz quadro de funcionários para tentar se readequar em meio à crise

Clube emitiu uma nota oficial informando a decisão e agradeceu os funcionários que foram demitidos

Botafogo anuncia redução do quadro de funcionários em meio à crise gerada pelo coronavírus
Botafogo anuncia redução do quadro de funcionários em meio à crise gerada pelo coronavírus - Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Mais um clube brasileiro não resistiu aos impactos da Covid-19. Dessa vez foi o Botafogo que admitiu a necessidade de reduzir o seu quadro de funcionários e de se readequar em meio à crise econômica.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em nota oficial, o alvinegro agradeceu os funcionários que "estão de saída pelo profissionalismo, empenho e dedicação durante o período em que estiveram a serviço da instituição."

O Glorioso não foi o primeiro a anunciar medidas drásticas, como demissão de funcionários, fruto da crise econômica gerada pela pandemia. O Flamengo também havia anunciado tais atitudes.

Confira a nota do Botafogo na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, sob impacto direto dos efeitos econômicos da pandemia COVID-19, está em processo interno de readequação administrativa, sendo necessário realizar ajustes no seu quadro de colaboradores.

A decisão do Conselho Diretor foi tomada considerando as implicações orçamentárias com a vertiginosa queda de receitas, bem como o cenário que se desenha para os próximos meses no âmbito esportivo, econômico e na rotina da sociedade em geral.

O Botafogo de Futebol e Regatas agradece aos seus funcionários que estão de saída pelo profissionalismo, empenho e dedicação durante o período em que estiveram a serviço da instituição.

O Botafogo informa ainda que está em intenso processo de revisão de contratos e renegociação com fornecedores, com o intuito de mitigar os danos e colaborar para que o Clube consiga honrar seus compromissos. O contexto atual, lamentavelmente, pede sacrifícios para enfrentar a crise.

Cabe frisar a postura institucional do Botafogo desde o início da pandemia, tendo como prioridade máxima a saúde e bem-estar de todos os que representa. O Clube reafirma estar monitorando de forma permanente a evolução da COVID-19 junto às autoridades de saúde e esportivas, com a expectativa de que as atividades presenciais sejam retomadas apenas com a garantia de segurança a todos os envolvidos. É inegociável expor de forma arbitrária os seus atletas e funcionários durante a atual conjuntura.

Fernandinho opina sobre contratação de Yaya Touré pelo Botafogo: 'Vão ter acertado em cheio'

Mais Vistas