Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo tenta renovar com Rafael Navarro, mas jogador prioriza propostas da Europa

O dirigente de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, falou nesta manhã que clube aposta em uma nova tentativa de renovação, mas foco do atacante é encarar um desafio internacional

Rafael Navarro foca em desafio internacional
Rafael Navarro foca em desafio internacional - Jorge Rodrigues (Jorge Rodrigues/Agif/Gazeta Press)

Por Larissa Carvalho

Aos 21 anos, Rafael Navarro foi protagonista na campanha do título do Botafogo na Série B. Agora, é provável que a torcida dê adeus ao seu maior goleador da temporada. Isso porque as chances do jogador permanecer no futebol brasileiro são pequenas, e menores ainda quando relacionadas à possibilidade de renovação com o Glorioso. Conforme apurado pela nossa reportagem, o atacante tem a Europa como destino de interesse e está focado em um desafio fora do Brasil.

Rafael chegou a receber proposta do Minnesota FC, da primeira divisão da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos, porém a ideia foi descartada. Agora, o continente europeu surge como o provável destino do artilheiro, especificamente em países como Rússia, Itália e Suíça. Também há chances dele partir rumo ao futebol turco.

Na manhã desta quinta-feira (02), o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, falou esperançoso à 'Rádio Brasil' a respeito de possível renovação com Navarro e comentou sobre o que considerou "a última cartada":

A gente está apresentando uma última cartada. Eu mesmo tive uma conversa direta com ele que foi muito boa. A esperança ainda existe."

Rafael Navarro tem contrato válido até o fim deste ano com o Alvinegro. Ele não somente foi campeão da Série B com o time, como também foi o artilheiro da equipe com 15 gols.

Mais Vistas