Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo vai denunciar erros de arbitragem ao Ministério Público

Thairo Arruda, CEO da SAF alvinegra, revelou que fará denúncia formal e indicou possível 'favorecimento' ao Palmeiras

John Textor (E) ao lado de Thairo Arruda (D) no CT do Botafogo I Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo
John Textor (E) ao lado de Thairo Arruda (D) no CT do Botafogo I Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo

Por Redação da TNT Sports

O Botafogo vai fazer uma denúncia ao Ministério Público sobre supostos favorecimentos a outros clubes rivais no Brasil. A revelação foi feita por Thairo Arruda, CEO da SAF do Alvinegro carioca, que ainda indicou um possível favorecimento ao Palmeiras. A entrevista foi dada nesta segunda (27) durante o evento de apresentação do Campeonato Carioca 2024.

Quando o John Textor trouxe o relatório de todas as partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras."

"Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são do outro. A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés. Vamos acionar o Ministério Público para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil", completou.

Os relatórios que Thairo citou são os da empresa francesa "Good Game!", contratada por John Textor, que indicou que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão em caso de "resultados reais" e sem erros de arbitragem.

Mais Vistas