Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Branco confirma o corte de Reinier do Mundial: ‘Motivo foi o não cumprimento de um acordo’

Coordenador da base da CBF confirmou que o jogador do Flamengo foi retirado da lista final que foi enviada à Fifa. Pedro Lucas, do Grêmio, foi convocado em seu lugar

Reinier seguiu com o elenco do Flamengo para Fortaleza I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Reinier seguiu com o elenco do Flamengo para Fortaleza I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Redação do Espote Interativo

O jogador Reinier, do Flamengo, não vai representar a seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria. Quem confirmou a informação foi Branco, coordenador da base da CBF, em comunicado aos jornalistas, nesta terça-feira (15), na Granja Comary. De acordo com o dirigente, o motivo foi o não cumprimento de um “acordo de cavalheiros” entre a confederação e o clube.

“Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje (terça-feira) à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube. Ele teria que voltar no dia 14 e como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra”

A CBF aguardava a apresentação de Reinier na segunda-feira (14), mas isso não aconteceu. Por decisão do departamento de futebol do clube, o jogador permaneceu com a delegação rubro-negra em Curitiba e viajou com o elenco para o Ceará, onde o Flamengo encara o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão. O caso foi entregue ao setor jurídico da equipe carioca.

A seleção brasileira sub-17 estreia no Mundial contra o Canadá, no dia 26 de outubro, em Brasília.

Mais Vistas