Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Bruno Guimarães elogia Benfica e diz que preferência é para time em que será titular

O meio-campista Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, deu entrevista para o jornal português 'O Jogo' e falou sobre as sondagens de Benfica e Atlético de Madrid, elegendo o futebol europeu como sua prioridade

No total, Bruno Guimarães disputou 106 jogos com a camisa do Athletico e marcou dez gols
No total, Bruno Guimarães disputou 106 jogos com a camisa do Athletico e marcou dez gols - João Vitor Rezende Borba/AGIF (João Vitor Rezende Borba/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O futuro de Bruno Guimarães ainda está em aberto. O meio-campista do Athletico Paranaense falou em entrevista ao jornal português 'O Jogo' sobre as sondagens de dois clubes europeus: o Benfica, de Portugal, e o Atlético de Madrid, da Espanha.

"Sim, há muitos clubes sondando, como o Benfica e o Atlético de Madrid. Mas, até agora, são só sondagens, vamos ver o que pode acontecer. A minha prioridade é o futebol europeu. Temos de esperar para ver o que acontece oficialmente para decidir o melhor para mim e para o Athletico Paranaense. Mas tem de ser uma equipe onde possa jogar, e não para ficar no banco", afirmou.

O atleta aproveitou para elogiar o clube português. "Quero jogar e evoluir, e o Benfica seria uma boa equipe para isso. Além disso, vi também a entrevista que o presidente (do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia) deu falando sobre uma possível parceria com o Benfica. Vou conversar com ele esta semana para saber o que pode acontecer, para tentar decidir o meu futuro o mais rápido possível. Quero conquistar muitas coisas na minha carreira. São muitas sondagens e tenho de pensar. Quando aparecerem propostas oficiais, vamos ver a melhor escolha", garantiu.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Bruno Guimarães foi um dos grandes destaques do Furacão nas últimas duas temporadas, quando a equipe conquistou os inéditos títulos da Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. No total, são 106 jogos com a camisa do Athletico e dez gols marcados.

Mais Vistas