Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF adia jogos do Fortaleza após atentado ao ônibus do clube

Leão do Pici teve jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste adiados por conta do ataque ao ônibus do clube, na última semana

Time treinado por Vojvoda sofreu tentativa de atentado ao ônibus do clube
Time treinado por Vojvoda sofreu tentativa de atentado ao ônibus do clube (Lucas Emanuel/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) demandar a realização de partidas do Sport com portões fechados até que haja o julgamento, foi a vez da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se movimentar e confirmar o adiamento de jogos do Fortaleza pela Copa do Brasil e pela Copa do Nordeste.

Por conta do atentado ao ônibus do Leão do Pici, promovido por integrantes de uma torcida organizada do time pernambucano, a entidade máxima do futebol brasileiro resolveu postergar os jogos diante de Fluminense-PI, pela Copa do Brasil, e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, para domingo (03), às 18h30 (de Brasília), e quarta-feira (06), às 19h (de Brasília), respectivamente. A solicitação foi feita pelo CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, e acatada pela CBF.

Na madrugada de quinta-feira (22), o Fortaleza soltou uma nota oficial atualizando o estado médico dos atletas machucados no ataque ao ônibus da equipe. O goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos.

Mais Vistas