Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF aprova montagem de central única do VAR para o Brasileirão 2021

Central única foi aprovada por unanimidade em reunião e custo deve aumentar em torno de 10%

CBF aprova montagem de central única do VAR para o Brasileirão 2021 I Foto: Divulgação / CBF
CBF aprova montagem de central única do VAR para o Brasileirão 2021 I Foto: Divulgação / CBF

Por Redação da TNT Sports

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, revelou que a entidade está planejando a montagem de uma central única do VAR, com alta tecnologia e estrutura. De acordo com o mandatário, o objetivo é centralizar as decisões da arbitragem com maior qualidade e menor chance de erro. A central seria um escritório inspirado no que existe hoje da NBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos) nas questões técnicas da arbitragem.

A central foi aprovada por unanimidade na reunião da entidade e, segundo informações da TNT Sports, o custo deve aumentar em torno de 10%. O chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, destacou que está "realizando um sonho antigo" da profissão e que esse é um passo importante para aumentar o nível dos árbitros.

A arbitragem na CBF deixou de ser custo. Virou investimento. Isso é respeito com todos os profissionais. Nós estamos realizando um sonho antigo da arbitragem brasileira".

"Teremos uma sede própria, um centro de desenvolvimento e excelência, com o VAR centralizado. Esse é um passo muito importante para o nível que buscamos, com um trabalho contínuo e investimento sério da CBF e dos clubes", concluiu Gaciba.

Mais Vistas