Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF divulga áudio do VAR em não expulsão de Renato Kayzer em Athletico x Flamengo

Juiz expulsou o camisa 79 em campo, mas o árbitro de vídeo recomendou revisão e o vermelho foi retirado e trocado pelo cartão amarelo

Kayzer durante partida contra o Flamengo
Kayzer durante partida contra o Flamengo (Gabriel Machado/NurPhoto)

Por Redação da TNT Sports

A CBF decidiu que vai divulgar os áudios do VAR nessa reta final do campeonato. A decisão oficial começa a valer a partir da próxima rodada, mas a entidade já divulgou o áudio dos lances polêmicos dos últimos jogos. Um dia após as partidas, a CBF irá disponibilizar em seu site vídeos com áudio dos lances mais polêmicos.

Na última semana, um dos lances mais polêmicos foi na partida entre Athletico e Flamengo, na Arena da Baixada. O jogo era atrasado da 4ª rodada e aconteceu na última terça-feira (02), e os rubro-negros ficaram no empate em 2 a 2. Renato Kayzer foi expulso por agressão ao zagueiro Léo Pereira, mas o VAR recomendou a revisão do lance ao árbitro, que mudou sua decisão.

O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, e os torcedores especulam que o rumo da partida poderia ter sido outro, já que o atacante teve participação direta no resultado ao marcar o primeiro gol athleticano. Ouça o áudio do VAR:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Marcio Gois, árbitro de vídeo na cabine, disse ao juiz que não entendeu o lance como suficiente para cartão vermelho.

Marielson, há um contato sim e até um golpe na barriga, mas eu entendo como não suficiente para cartão vermelho, ok?

Marielson responde dizendo que achava que Kayzer teria dado uma joelhada no adversário, e após assistir ao lance, alterou sua decisão de campo.

"Ah, tá, eu achei que ele tinha dado o joelho (...) Vou alterar minha decisão, reiniciar com lateral que a bola se encontrava fora de jogo e cartão amarelo, retirando o vermelho, cartão amarelo", disse o juiz Marielson Alves da Silva.

Com o empate, o Flamengo se complicou na diputa pelo título. Após a partida, o clube já jogou outra rodada do Brasileirão, e venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na última sexta-feira (05). Com os resultados, o Rubro-Negro é vice-líder do Brasileirão com 53 pontos, nove a menos que o líder Atlético-MG. A equipe ainda tem um jogo a menos e pode encurtar a distância para seis pontos, mas vai depender do rival mineiro começar a tropeçar se quiser sonhar com o título.

Mais Vistas