Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF divulga calendário brasileiro de 2020 sem parada durante Copa América

Datas Fifa serão respeitadas, porém os clubes que tiverem jogadores convocados para a Copa América poderão ficar desfalcados por até nove rodadas no Brasileirão

Everton, do Grêmio, foi um dos principais jogadores da Seleção na disputa da Copa América de 2019
Everton, do Grêmio, foi um dos principais jogadores da Seleção na disputa da Copa América de 2019 - Buda Mendes/Getty Images (Buda Mendes/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Finalmente aconteceu. Nesta quinta-feira (03), a CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro de 2020 com uma mudança muito pedida: as datas Fifa, em que seleções disputam alguns torneios ou até mesmo amistosos, serão respeitadas, sem marcações de jogos dos clubes nesses dias, evitando possíveis desfalques.

Entretanto, há uma notícia que pode ser ruim para alguns times: durante a disputa da Copa América do ano que vem, o Campeonato Brasileiro continuará sendo disputado normalmente. Ou seja, se um clube tiver atletas convocados para suas respectivas seleções, poderá perder os mesmos por até nove rodadas da competição.

Everton Cebolinha, destaque do Grêmio, foi o artilheiro do Brasil na última Copa América | Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Everton Cebolinha, destaque do Grêmio, foi o artilheiro do Brasil na última Copa América | Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Outra novidade será a inclusão de outra competição no calendário. No dia 19 de janeiro acontecerá a Supercopa do Brasil, um jogo entre o campeão brasileiro de 2019, ainda indefinido, e o Athletico Paranaense, vencedor da Copa do Brasil.

Assumimos o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais o calendário do futebol brasileiro e estamos fazendo isso com diálogo e com firmeza de objetivos. Com isso, ganham todos: clubes, federações e a seleção brasileira", disse, em nota, Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Mais Vistas