Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF informa que 'não há irregularidade' na escalação de Pedro Henrique, do Sport

A TNT Sports Brasil havia informado que nove clubes entraram na justiça para apurar o caso em uma possível perda de pontos da equipe de Recife

Pedro Henrique em ação com a camisa do Sport diante do Fortaleza
Pedro Henrique em ação com a camisa do Sport diante do Fortaleza - Paulo Paiva (Foto: Paulo Paiva/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O caso Pedro Henrique, jogador do Sport, ganhou mais um capítulo. Depois de nove clubes terem entrado em contato com o STJD para saber a situação do zagueiro do Leão. A CBF, no entanto, emitiu uma carta informando que 'não há irregularidade' na transferência do atleta.

A carta da Entidade foi divulgada pelo repórter 'Antonio Gabriel, da Rádio Jornal'. Ainda no ofício, a CBF se posiciona informando que o Regulamento Específico do Brasileiro (REC) determina que Pedro Henrique está legal. Na visão da CBF, o REC prevalece sobre o Regulamento Geral das Competições. No entanto, qualquer discordância deve ser resolvida no STJD e a palavra final é do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Entenda o caso:

Pedro Henrique foi contratado pelo Sport em agosto deste ano e inscrito pelo clube no Campeonato Brasileiro. O problema é que o atleta havia estado em campo de cinco partidas do Internacional e, do banco de reservas, foi punido com cartão amarelo em outras duas. Desta forma, pelo artigo 43 do Regulamento Geral de Competições, o jogador participou oficialmente de sete partidas, número mínimo exigido para que um atleta não possa defender outro clube em uma mesma edição do Brasileirão.

No entendimento da CBF, o número de partidas só é computado quando o atleta inicia a partida como titular ou entra no decorrer do jogo. Sanções como o amarelo ou vermelho, mesmo no banco, não contribuem para esta soma.

Dada a dúvida dos clubes sobre uma possível perda de pontos do Sport, nove times da Série A encaminharam ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido de apuração para o caso do zagueiro Pedro Henrique. A resposta judicial ainda não veio, mas o clube de Recife se pronunciou através de uma nota oficial, informando ter consciência de toda a situação e confiança de que não descumpriu nenhuma regra.

Mais Vistas