Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CEO do RB Bragantino detona dívidas de clubes brasileiros e pede regulamentação

Thiago Scuro, CEO do Red Bull Bragantino, afirmou que está 'virando comum' clubes terem dívidas passando da casa do bilhão de reais

Thiago Scuro é CEO do Red Bull Bragantino
Thiago Scuro é CEO do Red Bull Bragantino (Ana Leal/OFotográfico/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, criticou dívidas contraídas por clubes brasileiros e pediu uma melhor regulamentação do 'fair play financeiro'. Em entrevista ao 'Kritike Podcast', o dirigente citou o exemplo do Vasco e o fato dos clubes estarem chegando a dívidas até na casa dos bilhões.

"Foi notícia o que aconteceu com o Vasco. Entrou um bloqueio e o presidente falou que o clube trava. A lei prevê equacionar e parcelar com o tempo (a dívida)... Mas estamos indo para a casa do bi. Está ficando comum os clubes deverem bilhões, já passamos dos milhões... Então é onde esperamos que haja regulamentação. Não pode um clube que deve 900 milhões, 1 bilhão, ficar gastando, contratando, enquanto tem gente na fila para perceber. Isso gera uma visão para nossa indústria e para o publico que é péssima".

Apesar das críticas a uma "cultura" do futebol brasileiro de permitir dívidas de seus clubes, Thiago Scuro elogiou muito a qualidade apresentada no futebol nacional e revelou até "surpresa" da Red Bull com um sucesso tão repentino de sua filial no Brasil.

A qualidade do futebol brasileiro é tão grande que os resultados estão vindo muito antes do que a própria Red Bull esperava no nosso mercado, diferente das outras experiências que a empresa tem com o futebol em outros paises".

A fusão da Red Bull com o Bragantino aconteceu em 2019 e logo no primeiro ano o clube já se sagrou campeão, conquistando a taça da Série B. Em 2020, primeiro ano na elite do futebol brasileiro, conquistou uma vaga para a Copa Sul-Americana - competição da qual é atual semifinalista.

Mais Vistas