Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CIES Football elege melhores dribladores do mundo com Ferreirinha, Erick e Neymar

Trio brasileiro apareceu na lista; 'Índio' Ramírez, do Bahia, é mais um do futebol brasileiro a se fazer presente

Ferreirinha comemora gol com a camisa tricolor
Ferreirinha comemora gol com a camisa tricolor (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O CIES Football divulgou lista com os melhores dribladores do mundo. Foram observadas 33 ligas de todo o mundo para chegar nesses jogadores, e três brasileiros estão presentes. Além de Neymar, Erick, do Ceará, e Ferreirinha, do Grêmio, também estão na lista, além de 'Índio' Ramírez, do Bahia.

Ferreirinha foi eleito o 26º melhor driblador, bem ao lado de Neymar, ao tentar a mesma quantidade de dribles que o craque do PSG: 6.28 a cada 100 minutos. No Brasileirão, o camisa 11 é o segundo jogador que mais dribla por jogo ao tentar três fintas por partida.

Erick, do Ceará, tentou cerca de 8,32 dribles a cada 100 minutos e é o primeiro brasileiro da lista, superando até Neymar. Ele é o quarto no geral, atrás de Adama Traoré, Nahuel Luján e Chidera Ejuke. Veja a lista completa:

Divulgação/CIES Football
Divulgação/CIES Football

O jogador do Bahia também aparece na lista com 6.56 dribles a cada 100 minutos, também na frente de Neymar, segundo a análise do observatório internacional. A lista é longa e conta com outros nomes mais adiante, como Mbappé, companheiro de Neymar no PSG.

Mais Vistas