Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Campeão na Europa, Juanfran sonha em fazer história no São Paulo

Lateral direito Juanfran aceitou desafio de atuar no Brasil e quer afastar má fase do São Paulo nos últimos anos

Aos 34 anos, Juanfran se aventurou no futebol brasileiro para defender o São Paulo
Aos 34 anos, Juanfran se aventurou no futebol brasileiro para defender o São Paulo - Lucas Uebel/Getty Images (Lucas Uebel/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de praticamente uma década atuando pelo Atlético de Madrid, da Espanha, o lateral direito Juanfran optou por defender o São Paulo a partir da metade de 2019. Aos 34 anos, o desejo é de fazer história pelo clube brasileiro, que não conquista um título há sete anos.

Meu destino era o Atlético de Madrid, como agora o meu destino é o São Paulo. O Atlético é o clube da minha vida. Espero que o São Paulo também seja", disse Juanfran, em entrevista à 'Folha de S.Paulo'.

Bicampeão da Liga Europa e dono de um Campeonato Espanhol, Juanfran também registrou participações importantes na Seleção. Em 2012, faturou a Eurocopa em final contra a Itália, justamente o ano em que o Tricolor levou a Sul-Americana, sua última taça. Ele quer retomar o caminho de glórias.

"Em todos esses anos no Atlético de Madrid, criei um gene especial de querer ganhar. Sei que, se conseguir isso com o São Paulo, entrarei na história do clube. Por tantos anos sem ganhar, o primeiro time que vencer vai entrar na história", complementou.

Mais Vistas