Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Campeão na China, Paulinho fala sobre possível volta ao Corinthians

Titular do Brasil em duas Copas do Mundo, Paulinho afirmou que o Corinthians será sua prioridade quando decidir retornar ao Brasil

Paulinho conquistou o Campeonato Chinês nesta temporada
Paulinho conquistou o Campeonato Chinês nesta temporada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos grandes ídolos da história recente do Corinthians, o volante Paulinho voltou a falar sobre um eventual retorno ao Timão. O atleta de 31 anos evitou falar quando pensa em voltar ao Brasil, mas ressaltou que o Timão será sua prioridade quando esse dia chegar.

"Fico muito feliz pelo carinho que a torcida do Corinthians tem por mim. Acredito que é fruto do profissionalismo e comprometimento com os quais vesti a camisa do clube. Fui muito feliz em um período que demos muitas alegrias ao torcedor também. Claro que, se retornar ao Brasil como jogador, e o Corinthians tiver interesse, vamos conversar com a melhor das intenções", disse em entrevista ao 'Yahoo Esportes'.

Paulinho atuou no Corinthians de 2010 a 2013 e conquistou quatro títulos (Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012 e Paulistão de 2013). O momento mais marcante do atleta no Timão, no entanto, não foi um título. O gol nas quartas de final da Libertadores, contra o Vasco, é colocado como um dos momentos mais especiais pelo atleta.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Getty Images
Paulinho fez o gol da classificação do Corinthians contra o Vasco em 2012

"O gol fica para a história, né? O torcedor não vai esquecer e eu também não. Foi um jogo muito difícil, mas tinha uma atmosfera de confiança. Aquela coisa do ‘vai dar’. Quando a bola entrou foi uma sensação que não dá para explicar. Foi um dos momentos mais especiais da minha carreira".

Paulinho está no Guangzhou Evergrande desde 2018, quando retornou do Barcelona. Em sua segunda passagem pelo clube chinês, marcou 35 gols em 61 partidas e conquistou dois títulos (Supercopa da China de 2018 e Campeonato Chinês de 2019).

Mais Vistas