Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Campeão na Europa, Juanfran sonha em fazer história no São Paulo

Lateral direito Juanfran aceitou desafio de atuar no Brasil e quer afastar má fase do São Paulo nos últimos anos

Aos 34 anos, Juanfran se aventurou no futebol brasileiro para defender o São Paulo
Aos 34 anos, Juanfran se aventurou no futebol brasileiro para defender o São Paulo - Lucas Uebel/Getty Images (Lucas Uebel/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de praticamente uma década atuando pelo Atlético de Madrid, da Espanha, o lateral direito Juanfran optou por defender o São Paulo a partir da metade de 2019. Aos 34 anos, o desejo é de fazer história pelo clube brasileiro, que não conquista um título há sete anos.

Meu destino era o Atlético de Madrid, como agora o meu destino é o São Paulo. O Atlético é o clube da minha vida. Espero que o São Paulo também seja", disse Juanfran, em entrevista à 'Folha de S.Paulo'.

Bicampeão da Liga Europa e dono de um Campeonato Espanhol, Juanfran também registrou participações importantes na Seleção. Em 2012, faturou a Eurocopa em final contra a Itália, justamente o ano em que o Tricolor levou a Sul-Americana, sua última taça. Ele quer retomar o caminho de glórias.

"Em todos esses anos no Atlético de Madrid, criei um gene especial de querer ganhar. Sei que, se conseguir isso com o São Paulo, entrarei na história do clube. Por tantos anos sem ganhar, o primeiro time que vencer vai entrar na história", complementou.

Mais Vistas