Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Campeonato feito de forma atabalhoada', dispara Tite, sobre a Copa América

Treinador da seleção brasileira concedeu coletiva neste sábado (12) e criticou alteração no regulamento feita pela Conmebol após casos de Covid na Venezuela

Tite durante vitória da seleção brasileira contra o Paraguai, na última terça
Tite durante vitória da seleção brasileira contra o Paraguai, na última terça (Lucas Figueiredo/CBF)

Por Redação da TNT Sports

Na tarde deste sábado (12), Tite foi aos microfones para conceder a última entrevista coletiva da Seleção antes da estreia na Copa América, contra a Venezuela. O adversário, inclusive, teve confirmado casos de Covid em seu elenco, o que fez a Conmebol alterar o regulamento da competição.

Tite, então, quando questionado sobre, foi duro em sua opinião e disparou contra a organização do torneio feita de 'forma rápida e atabalhoada'. A entidade, de última hora, permitiu que as seleções troquem seus jogadores infectados de forma ilimitada. Antes, o regulamento permitia apenas cinco substituições na lista de convocados.

Quando o campeonato é feito de forma rápida e atabalhoada, como a Conmebol fez a Copa América, essas mudanças acontecem. E vai acontecer de novo.

O comandante brasileiro também falou que usará o torneio como forma de preparação para a Copa do Mundo de 2022, dando a entender que dará oportunidades a diversos jogadores do elenco. Mas, segundo ele, sem desestruturar a base que já existe no time titular.

"Nessa segunda parte da preparação, nós nos reunimos, eu, Juninho (Paulista, coordenador da Seleção), comissão, e traçamos nossos objetivos. Ela é sim a conquista, mas ela é também a participação maior de atletas no transcurso da competição. Isso quer dizer que vamos desestruturar a equipe? Não. Mas isso quer dizer que no transcurso dos jogos a preparação desses atletas também é para o Mundial, associada ao nosso objetivo";

Mais Vistas