Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cascavel é punido em 180 dias por falsificação de testes de Covid-19

Clube paranaense foi denunciado pelos artigos 191 e 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) após laboratório ter confirmado a falsificação em jogo diante do Athletico, pelo campeonato estadual

Clube paranaense recebeu punição de 180 dias
Clube paranaense recebeu punição de 180 dias (Divulgação/Cascavel CR)

Por Redação da TNT Sports

O Tribuna de Justiça Desportiva do estado do Paraná (TJD-PR) puniu, na última terça-feira (04), o Cascavel com uma suspensão de 180 dias por conta da falsificação de 14 testes de Covid-19, no fim do mês passado, antes de jogo contra o Athletico Paranaense, válido pelo campeonato estadual. O clube ainda terá de pagar uma multa de R$ 20 mil e a punição só passará a valer após todos os recursos de defesa forem aplicados.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Além da instituição, que foi denunciada pelos artigos 191 e 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), três jogadores, três membros da comissão técnica, três dirigentes e cinco membros do staff também haviam sido denunciados, mas pelo artigo 234. No entanto, apenas Anthony Perekles Gonçalves de Almeida, funcionário do Cascavel, acabou punido com 360 dias de suspensão e multa de R$ 10 mil. Todo o restante foi absolvido por unanimidade.

O procurador do TJD-PR, Pedro Henrique Val Feitosa, afirmou que recorrerá da decisão do tribunal.

"Não consideramos corretas as absolvições, bem como acreditamos que as penalidades foram diminutas em razão da gravidade do ocorrido"


O caso ocorreu no dia 22 de abril, antes da partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, quando a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vetou a participação dos jogadores titulares Lapa, Castro e Gabriel Oliveira minutos antes da partida. Em contato com o laboratório, ela foi informada de que os testes de Covid dos atletas haviam sido falsificados. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Mais Vistas