Caxias protesta contra pênalti não marcado em eliminação para o Botafogo
Nas redes sociais, clube gaúcho falou que lance foi tão óbvio quanto necessitar respirar para ficar vivo

Caxias e Botafogo se enfrentaram em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil | Vitor Silva / Botafogo FR
Na noite desta quarta-feira (05), o Caxias recebeu o Botafogo pela primeira fase da Copa do Brasil, precisando de uma vitória para avançar na competição nacional. A equipe lutou bastante, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 com os cariocas. A instituição do Rio Grande do Sul, porém, ficou revoltada com um lance que poderia ter mudado a história da eliminatória.
Na metade do primeiro tempo, o time gaúcho reclamou bastante de uma penalidade a seu favor, não marcada pela arbitragram. Aos 43, Gilmar tentou cruzamento e a bola explodiu na mão do zagueiro alvinegro Marcelo Benevenuto. A penalidade àquela altura poderia colocar os donos da casa na frente no placar.
Nas redes sociais, o Caxias tratou o lance como 'sem explicação' e 'inacreditável. E foi além: afirmou que o pênalti foi tão óbvio quanto 'falar que pra ficar vivo tem que respirar'.
Sem explicação meu amigo, sem explicação. https://t.co/rGDUKLOisp
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) February 6, 2020
Dizer que esse lance foi pênalti é a mesma coisa que falar que pra ficar vivo tem que respirar. Mais óbvio que isso não tem.
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) February 6, 2020
50'2°T Fim de jogo no Centenário. Fizemos um grande jogo e com um pênalti claro não marcado ainda no primeiro, empatamos em 1 a 1#GrenádoPovo #CAXxBOT
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) February 6, 2020
�� Luiz Erbes/S.E.R. Caxias pic.twitter.com/GsWy9RMjwZ
Comentários