Futebol Brasileiro

César se despede do Flamengo após 12 anos: 'Gratidão especial'

Goleiro de 29 anos postou mensagem de despedida aos torcedores após 12 anos atuando pelo Rubro-Negro; seu destino deve ser o Coritiba; Piris da Motta também dá adeus

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

César deixa o Flamengo depois de 12 anos no clube(Marcelo Cortes / Flamengo)

César deixa o Flamengo depois de 12 anos no clube | Marcelo Cortes / Flamengo

A quinta-feira (13) foi de despedida no Flamengo. Em sua conta oficial do Instagram, o goleiro César postou uma mensagem de adeus aos torcedores. Seu contrato ia até 30 de abril deste ano, mas ele antecipou a saída para se juntar ao Coritiba, na disputa da Série A de 2022.

Na postagem, o arqueiro de 29 anos relembrou os momentos no clube desde que chegou, há 12 anos, e afirmou ser, com orgulho, uma "cria do Mengão".

Fica aqui o meu sentimento de GRATIDÃO ESPECIAL a imensa nação rubro negra. Que me tratou com muito carinho e me apoiou em todo tempo. Com orgulho, posso dizer que sou cria do MENGÃO", escreveu.

A estreia profissional de César no Flamengo ocorreu em 2013 e, desde então, entrou em campo apenas 66 vezes com a camisa rubro-negra, sempre como substituto direto do arqueiro titular. Atualmente, ele era terceiro nome para a posição, atrás de Diego Alves e Hugo.

Durante seus anos pelo Fla, o jogador conquistou, ao todo, nove títulos, sendo uma Libertadores, dois Brasileirões, três Cariocas, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Veja a despedida do goleiro:

 
Piris da Motta também dá adeus
 
Outro jogador que se despediu do Flamengo foi Robert Piris da Motta. O paraguaio de 27 anos de idade foi vendido ao Cerro Porteño, de seu país natal, e não joga mais pelo Rubro-Negro. Ele também postou mensagem de adeus nas redes sociais.
 
Piris deixa o clube após 57 partidas disputadas e nenhum gol marcado. Ele chegou em 2018 e acabou emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, em 2021, e não teve chances em seu retorno.
 
Veja o post abaixo:
 
 
Paulo Sousa projeta reforços para o Flamengo
Comentários