Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Chamado de 'novo Ronaldinho', Artur diz sonhar em jogar no Camp Nou

Artur não especifica um clube que gostaria de defender, mas cita o Camp Nou como objetivo

Artur soma quase 100 jogos vestindo a camisa do Red Bull Bragantino
Artur soma quase 100 jogos vestindo a camisa do Red Bull Bragantino (Alexandre Schneider/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Artur vem sendo o grande destaque do Red Bull Bragantino nas últimas temporadas e um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Com o sucesso, o atleta já vem sendo monitorado por clubes europeus.

Nesta quarta-feira (17), o tradicional jornal 'As', da Espanha, divulgou uma entrevista realizada com Artur e cita o jogador como 'novo Ronaldinho'. Na entrevista, o atacante afirmou que seu sonho é atuar no Camp Nou, seja pelo Barcelona ou outra equipe.

"Não posso falar de um clube específico, tem muitos clubes grandes e vestir essas camisas seria a realização de um sonho. Meu sonho é jogar no Camp Nou, onde meus grandes ídolos jogaram, grandes nomes mundias, meus ídolos do Brasil. Sempre quis jogar lá e vou trabalhar para que isso aconteça. Não sei se jogarei a favor ou contra (o Barcelona), mas quero ter essa experiência".

O atacante brasileiro, de 23 anos, cita que sempre teve Ronaldinho como seu grande ídolo, desde a infância, mas cita o "privilégio" de estar atuando na mesma época que Messi e Cristiano Ronaldo.

"O jogador que mais admirava era o Ronaldinho Gaúcho. Sempre o segui, tentava fazer seus dribles, seus passes. Por isso falo do Camp Nou, a história que ele fez lá... Ele era um craque, ídolo para todos os jovens brasileiros. Hoje em dia somos privilegiados de estar na mesma geração que grandes estrelas da história, Messi e Cristiano Ronaldo. Eles são grandes jogadores nos quais temos que nos inspirar".

Artur chegou ao Red Bull Bragantino em 2020, após se destacar durante empréstimo no Bahia. Desde então, o atacante entrou em campo 98 vezes com a camisa do Braga, somando 22 gols e 23 assistências.

Mais Vistas