Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Chapecoense anuncia demissão de Jair Ventura

Jair Ventura não conseguiu uma vitória sequer em 14 partidas no comando da Chapecoense; decisão ocorre após nova derrota no Brasileirão, desta vez para o Santos

Jair Ventura deixa o comando da Chapecoense sem nenhuma vitória
Jair Ventura deixa o comando da Chapecoense sem nenhuma vitória - Buda Mendes (2021 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

A Chapecoense anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), a demissão do técnico Jair Ventura. Ele deixa o clube após quase um mês no comando e sem vitórias conquistadas nesse período - foram quatro empates e 10 derrotas, no total, com 9,5% de aproveitamento.

Quer assistir aos jogos do Brasileirão 2021 por apenas 13,90/mês? Clique aqui!

A decisão do time catarinense ocorreu após mais um revés no Brasileirão, desta vez para o Santos, por 1 a 0, na Arena Condá, no último domingo (01). A equipe ocupa a lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados e já é considerada uma das virtuais rebaixadas para a Série B.

Jair Ventura assumiu a Chape no dia 03 de junho para substituir Mozart depois da perda do Campeonato Catarinense. Ele estava sem clube pois já havia sido demitido pelo Sport, onde, no ano passado, salvou o clube da queda para a segundona.

Após o bom início no Botafogo, Jair não conseguiu emplacar bons trabalhos em Santos, Corinthians e o seu mais recente no próprio Sport.

Confira a nota oficial da Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Jair Ventura não é mais o técnico da equipe alviverde. O auxiliar técnico Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues também encerram os seus vínculos com o clube.

Pelo trabalho realizado por Jair Ventura e sua comissão, o Verdão expressa o desejo de que os próximos projetos sejam de sucesso.

A partir de agora o comando técnico da equipe ficará a cargo da comissão técnica permanente, com o profissional Felipe Endres exercendo a função de treinador interino.

Mais Vistas