Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Claudinho sonha com seleção brasileira e afasta possibilidade de deixar Red Bull Bragantino agora

Jogador declarou à TNT Sports que, até o momento, não passam de especulações 

Claudinho foi um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2020 e já se destaca em 2021 novamente
Claudinho foi um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2020 e já se destaca em 2021 novamente - Alexandre Schneider/Getty Images (Alexandre Schneider/Getty Images)

Por Aline Dias

Claudinho, do Red Bull Bragantino, vem sendo um dos principais destaques do futebol brasileiro desde o título de sua equipe na Série B do Brasileirão de 2019. Em conversa exclusiva com a TNT Sports, o jogador que foi artilheiro da edição passada na Série A, ao lado de Luciano, do São Paulo, com 18 gols, falou um pouco sobre sua trajetória e os planos futuros, que incluem Europa e seleção brasileira.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Tudo começou ainda nas categorias de base do Santos e seguiu para o Corinthians, onde foi promovido, mas não conquistou espaço. Para Claudinho, faltou sequência e oportunidade. "Não é que não deu certo, eu apenas não tive sequência. Tanto é que quando eu tive (no Red Bull Brasil), mostrei meu valor".

Participando da fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino, que hoje é o Red Bull Bragantino, o jogador acredita que o fato de já conhecer o clube e toda a sua estrutura o ajudou bastante para ser premiado como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2019, no título da Série B.

Tudo fica mais fácil quando você já conhece a casa. Isso me ajudou muito. Aqui sou feliz, me receberam bem, me deram a oportunidade. Luto muito por esse clube", declarou Claudinho.

Depois de tanto destaque na última temporada, o meia viu seu valor de mercado octuplicar e diversos clubes do Brasil e do exterior sinalizarem interesse por meio de sondagens. Em entrevista à TNT Sports, o jogador confirmou.

"Apenas sondagens. Propostas mesmo, por enquanto, não. Mas claro que fico muito feliz em saber que estão vendo meu trabalho como positivo. Isso me deixa muito feliz mesmo", contou Claudinho.

Já sobre a notícia veiculada na última semana pelo jornal português 'A Bola', dizendo que o Red Bull Bragantino recebeu os interesses de Sporting, de Portugal, e depois do Ajax, da Holanda, o craque negou.

Não chegou nada, é só especulação. Estou feliz aqui. Muito tem se falado nisso, mas estou bem aqui. Quando for a hora, se realmente acontecer, vocês saberão", afirmou.

Ainda no início da temporada de 2021, no Campeonato Paulista, o meio-campista já começou, novamente, como um dos principais nomes, sendo o primeiro em finalizações, em assistências para o gol e em dribles. Com a meta de "manter o mesmo nível e, quem sabe, ultrapassar", Claudinho pode ser um dos principais destaques do confronto diante do Fluminense, na Copa do Brasil.

Pela terceira fase da competição, o clube do interior paulista vai enfrentar os cariocas em mata-mata de dois jogos, decidindo no Estádio Nabi Abi Chedid. Contudo, apesar de Claudinho julgar "decidir em casa sempre bom", o jogador também acredita encontrar dificuldades. "Temos pela frente um adversário tradicional, difícil, de Libertadores, não será fácil. Tem jogadores experientes, tarimbados. Só ver o confronto deles contra o River Plate (na última quinta-feira). Jogo será duríssimo, mas estamos preparados", garantiu o meia.

Sobre sonhos, Claudinho destaca a seleção brasileira, que hoje é comandada pelo técnico Tite, e a Champions League. "Todo jogador sonha isso e comigo não é diferente".

Sonho com seleção brasileira sim, com certeza. Estou trabalhando pra isso, estou em um momento bom. Quem sabe?! Se tiver a oportunidade, vou ficar muito feliz e vou trabalhar ainda mais pra permanecer nas convocações. Sobre Champions, claro também. Quem não sonha em jogar com os melhores jogadores do mundo?", disse.

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira (28), diante do Emelec no Equador, em jogo válido pela segunda rodada da Sul-Americana. Na estreia da competição, o time de Claudinho venceu o Tolima, em casa, por 2 a 1.

Melhores Momentos - Red Bull Bragantino 2 x 1 Fluminense

Mais Vistas