Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Clubes da Série A e B se unem em pedido de aprovação da Lei do Futebol Livre

Pedido dos 19 clubes é para que o Projeto de Lei seja aprovado ainda neste mês de julho 

Clubes divulgaram apelo para aprovação da Lei nas redes sociais nesta quinta-feira (1º)
Clubes divulgaram apelo para aprovação da Lei nas redes sociais nesta quinta-feira (1º) (Foto: Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

Nove clubes da Série A e 10 da Série B se juntaram nesta quinta-feira (1º) e manifestaram o apoio a Lei do Futebol Livre - mandante. Nas redes sociais, as equipes fizeram um apelo pedindo a aprovação do Projeto de Lei 2336/21 antes do recesso parlamentar, que acontecerá neste mês de julho.

Atlético-GO, Athletico, Bahia, Chapecoense, Flamengo, Palmeiras, Ceará, Juventude e Sport foram os representates da Série A que se mobilizaram a favor da Lei do Futebol Livre. Já pela Série B, os times foram: Avaí, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Náutico, Operário, Remo, Vila Nova e Vitória.

"Eu fiquei muito feliz com o presidente Arthur Lira por confiar um projeto dessa magnitude. Vamos fazer o melhor para aprovar o projeto antes do recesso. Minha luta é nesse sentido. Muitos pensam que seria apenas para ajudar o Flamengo. Mas ficou muito nítido que não é só o Flamengo que quer. São todos os clubes", disse Julio Cesar Ribeiro, relator da Lei do Mandante, em entrevista ao 'Uol Esporte'.

Em 2020, o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória 984/2020, que alterava a Lei Pelé e dava ao mandante o direito de escolha da negociação de suas transmissões.

O novo texto do Projeto de Lei 2336/21, que reedita a MP de Bolsonaro, garante que os clubes mandantes tenham uma maior autonomia e agora precisa ser analisado pelo Congresso para que seja aprovado ou rejeitado.

Mais Vistas