Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Clubes estudam entrar no STJD para acelerar punição ao Sport

Sport pode perder 17 pontos no Campeonato Brasileiro por conta da possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique

Sport comemora vitória sobre o Juventude, pelo Brasileirão
Sport comemora vitória sobre o Juventude, pelo Brasileirão (Wilson Castro, W9 PRESS/GAZETAPRESS)

Por Leonardo Ferreira e Victor Padilha

O Sport bateu o Juventude por 3 a 1, na última quarta-feira (6), na Ilha do Retiro, e ganhou uma sobrevida na tentativa de escapar do rebaixamento para a Série B de 2022. No entanto, o clube pernambucano ainda vive a expectativa do julgamento pela possível utilização irregular do zagueiro Pedro Henrique, que pode fazer com que o Leão perca 17 pontos no Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, confirmadas posteriormente pela reportagem da TNT Sports, alguns clubes da Série A se movimentam e estudam entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias para acelerar a possível punição à equipe nordestina.

Dentre o rol de times estão Grêmio, Atlético Goianiense e Santos, que brigam na parte de baixo da tabela. O martelo ainda não foi batido, mas as conversas seguem e devem ter um desfecho em breve.

Caso perca os 17 pontos por conta da punição, o Sport iria para a lanterna com apenas seis pontos e, a 14 rodadas do fim do torneio, provavelmente não se salvaria da queda para a segunda divisão nacional.

Clique aqui para entender melhor o 'caso Pedro Henrique', que pode fazer o Sport perder pontos no Brasileirão.

Mais Vistas