Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cobertura, bicicleta, letra: Arthur Cabral se tornou o 'King' dos gols bonitos na Suíça

No Ceará, Rei Arthur. No Basel, da Suíça, 'King Arthur'. O atacante é artilheiro do time e encanta a torcida a cada rodada com gols diferentes e bonitos

Arthur Cabral faz golaço de letra pelo Basel-SUI
Arthur Cabral faz golaço de letra pelo Basel-SUI (Divulgação/Basel)

Por Rodrigo Fragoso

Vendido pelo Palmeiras por cerca de R$ 26 milhões, Arthur Cabral não completou sequer um ano no Basel, da Suíça, e já ganhou o apelido de 'King Arthur' no clube. O motivo é simples: Cabral não é apenas o artilheiro do elenco na temporada, mas também é o jogador que vem encantando o torcedor com a beleza de seus gols.

No último sábado, o atacante guardou dois na vitória por 3 a 2 sobre o Young Boys, até então líder do Campeonato Suíço, marcando um dos gols de letra (confira no vídeo abaixo).


"Tenho feito uns gols bonitos, principalmente nessa volta. É legal, né? Importante mesmo é fazer gol, mas fazer gol bonito é sempre bom. Te dá destaque e confiança", diz Arthur. Esse é só mais um dos bonitos gols do atacante nessa temporada. Ele também marcou outros por cobertura e até um de bicicleta, que já ganhou status diferente na história do atacante: "Esse gol de bicicleta chegou pra ser o gol mais bonito da minha carreira até agora". Confira os gols abaixo.

 
 

Balançando duas vezes as redes no último sábado, Arthur chegou ao seu 17º gol vestindo a camisa do Basel em 32 partidas. Desde a volta do futebol no país, Arthur marcou 8 gols em oito jogos, passando em branco em apenas dois confrontos. De acordo com ele, o encerramento do empréstimo para o início de um vínculo definitivo de três anos com o Basel tem sido importante para seu momento.

"Eu estou muito feliz, realmente vivo uma fase muito boa, faço uma temporada excelente, principalmente agora pós-pandemia. Estou fazendo gols, jogando bem e ajudando meus companheiros. Creio que depois que tudo se concretizou, estou focado somente nisso e estou conseguindo desempenhar bem meu papel dentro de campo", concluiu o atacante.

O Basel está na terceira colocação do Campeonato Suíço e acumula 52 pontos em 30 partidas disputadas, estando sete pontos atrás do líder Saint Gallen e seis do vice-líder Young Boys. Ainda restam seis partidas para a conclusão do torneio. Na Liga Europa, venceu a partida de ida das oitavas de final, contra o Eintracht Frankfurt, na Alemanha, por 3 a 0 e praticamente garantiu vaga na próxima fase.

  • Arthur Cabral

Mais Vistas