Futebol Brasileiro

Com Palmeiras, Brasil se aproxima da Argentina em conquistas da Libertadores

Brasil garantiu seu 21º título da Libertadores da América, enquanto a Argentina brecou nos 25 troféus conquistados

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Palmeiras foi campeão da Libertadores pela terceira vez(Getty Images)

Palmeiras foi campeão da Libertadores pela terceira vez | Getty Images

Indubitavelmente, a maior rivalidade no futebol sul-americano é entre Brasil e Argentina. Assim como dentro de campo, ambos os países dominam o número de conquistas da Libertadores, principal competição do continente. E, apesar de leve vantagem para os 'hermanos', os times tupiniquins vêm conseguindo diminuir a diferença de troféus.

Com o título conquistado pelo Palmeiras neste sábado (27), em Montevidéu, contra o Flamengo -, o Brasil chegou às 21 conquistas do torneio, contra 25 dos argentinos.

Apesar de haver uma diversidade maior de clubes verde e amarelos no rol de ganhadores, o que ajuda o país vizinho é a quantidade vencida por Independiente (sete), Boca Juniors (seis), River Plate (quatro) e Estudiantes (quatro). Só eles somados já dá o mesmo número de títulos de todos os 'brazucas' juntos. Completam a lista para os argentinos San Lorenzo, Racing, Vélez Sarsfield e Argentinos Juniors, com um cada um.

Já no caso dos brasileiros, o Palmeiras se junta a Grêmio, Santos e São Paulo no seleto grupo de tricampeões. Cruzeiro, Inter e Flamengo, com dois, e Atlético Mineiro, Vasco da Gama e Corinthians completam a lista.

Veja a lista abaixo com os países que mais conquistaram a LIbertadores e seus respectivos clubes:

Argentina - 25 (Independiente [7], Boca Juniors [6], River Plate [4], Estudiantes [4], San Lorenzo [1], Racing [1], Vélez Sarsfield [1] e Argentinos Juniors [1]).

Brasil - 21 (Grêmio [3], Santos [3], São Paulo [3], Palmeiras [3], Flamengo [2], Internacional [2], Cruzeiro [2], Corinthians [1], Atlético Mineiro [1] e Vasco da Gama [1])
 


Uruguai - 8 (Peñarol [5] e Nacional [3])

Colômbia - 3 (Atlético Nacional [2] e Once Caldas [1])

Paraguai - 3 (Olimpia [3])

Chile - 1 (Colo-Colo)

Equador - 1 (LDU)

Comentários