Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com Palmeiras, Brasil se aproxima da Argentina em conquistas da Libertadores

Brasil garantiu seu 21º título da Libertadores da América, enquanto a Argentina brecou nos 25 troféus conquistados

Palmeiras foi campeão da Libertadores pela terceira vez
Palmeiras foi campeão da Libertadores pela terceira vez (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Indubitavelmente, a maior rivalidade no futebol sul-americano é entre Brasil e Argentina. Assim como dentro de campo, ambos os países dominam o número de conquistas da Libertadores, principal competição do continente. E, apesar de leve vantagem para os 'hermanos', os times tupiniquins vêm conseguindo diminuir a diferença de troféus.

Com o título conquistado pelo Palmeiras neste sábado (27), em Montevidéu, contra o Flamengo -, o Brasil chegou às 21 conquistas do torneio, contra 25 dos argentinos.

Apesar de haver uma diversidade maior de clubes verde e amarelos no rol de ganhadores, o que ajuda o país vizinho é a quantidade vencida por Independiente (sete), Boca Juniors (seis), River Plate (quatro) e Estudiantes (quatro). Só eles somados já dá o mesmo número de títulos de todos os 'brazucas' juntos. Completam a lista para os argentinos San Lorenzo, Racing, Vélez Sarsfield e Argentinos Juniors, com um cada um.

Já no caso dos brasileiros, o Palmeiras se junta a Grêmio, Santos e São Paulo no seleto grupo de tricampeões. Cruzeiro, Inter e Flamengo, com dois, e Atlético Mineiro, Vasco da Gama e Corinthians completam a lista.

Veja a lista abaixo com os países que mais conquistaram a LIbertadores e seus respectivos clubes:

Argentina - 25 (Independiente [7], Boca Juniors [6], River Plate [4], Estudiantes [4], San Lorenzo [1], Racing [1], Vélez Sarsfield [1] e Argentinos Juniors [1]).

Brasil - 21 (Grêmio [3], Santos [3], São Paulo [3], Palmeiras [3], Flamengo [2], Internacional [2], Cruzeiro [2], Corinthians [1], Atlético Mineiro [1] e Vasco da Gama [1])


Uruguai - 8 (Peñarol [5] e Nacional [3])

Colômbia - 3 (Atlético Nacional [2] e Once Caldas [1])

Paraguai - 3 (Olimpia [3])

Chile - 1 (Colo-Colo)

Equador - 1 (LDU)

Mais Vistas