Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com gol de Endrick, Brasil vence a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Seleção Brasileira venceu os donos da casa, em Wembley, voltando a bater os ingleses depois de 15 anos

Endrick comemora gol marcado sobre a Inglaterra
Endrick comemora gol marcado sobre a Inglaterra (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Seleção Brasileira não decepcionou e, logo na estreia de Dorival Júnior no comando técnico, bateu a Inglaterra, em Wembley, por 1 a 0, em amistoso internacional válido como preparação para a sequência da temporada. O jovem Endrick, de apenas 17 anos de idade, foi quem marcou o único gol do confronto.

O tento da partida, aliás, custou a sair, mas aconteceu na segunda etapa. Aos 35 minutos, com poucos minutos em campo, o atacante do Palmeiras e já vendido ao Real Madrid estava bem posicionado para completar para o gol vazio, depois de rebote de Pickford em chute de Vini Jr. Essa foi a primeira vez que o craque foi às redes com a camisa verde e amarela como profissional.

Esta vitória ainda marcou a quebra de um tabu de 15 anos sem vencer a seleção inglesa. A última vez havia acontecido em 2009, também em amistoso, em Doha, no Qatar, quando Nilmar fez o gol do 1 a 0 do Brasil, então treinado por Dunga. De lá para cá, eram outros três jogos entre os times, com uma vitória da Inglaterra e dois empates.

Agora, a Seleção Brasileira terá mais um duro desafio na próxima terça-feira (26), em Madrid, quando visita a Espanha, em mais um amistoso. O jogo está marcado para 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Mais Vistas