Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com iminente chegada de Gustavo Henrique, Flamengo libera Rhodolfo

Zagueiro desembarcou no Rio de Janeiro no segundo semestre da temporada de 2017

Rhodolfo comemorando título da Libertadores 2019; zagueiro chegou ao clube em 2017
Rhodolfo comemorando título da Libertadores 2019; zagueiro chegou ao clube em 2017 (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Após dois anos e meio, Rhodolfo está dando adeus ao Flamengo. O zagueiro foi liberado pela diretoria para seguir outros caminhos após o clube acertar com Gustavo Henrique, do Santos. Com contrato até dia 31 deste mês, ele já havia sido avisado que não teria o vínculo renovado.

A informação, atencipada pelo 'UOL Esporte', foi confirmada pelo Esporte Interativo. Rhodolfoi foi reserva em boa parte da vitoriosa temporada flamenguista, que terminou com os títulos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América.

Contratado em junho de 2017, o defensor chegou à Gávea com muita expectativa, teve ótimo início, mas foi atrapalhado por uma sequência de lesões. O jogador, que chegou para ser protagonista, acabou encerrando sua trajetória no Rubro-Negro como coadjuvente, principalmente diante do que jogaram Rodrigo Caio e Pablo Marí no ano.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em 2019, foram apenas 14 partidas disputadas e um gol marcado, logo na estreia na temporada, contra o Bangu, pelo Cariocão. No total, Rhodolfo esteve em campo pelo Flamengo em 60 oportunidades e foi às redes em outras três ocasiões.

Mais Vistas