Futebol Brasileiro

Com muitos europeus interessados, Corinthians planeja venda de João Victor para 2022

Corinthians projeta venda de João Victor no meio de 2022 e deve pedir cerca de 12 milhões de dólares pelo zagueiro

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

João Victor se tornou titular absoluto do Corinthians em 2021(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

João Victor se tornou titular absoluto do Corinthians em 2021 | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O zagueiro João Victor não deve permanecer por muito tempo no Corinthians. Um dos grandes destaques do Timão, o defensor de apenas 23 anos já vem chamando atenção de equipes europeias, que se movimentam para tentar a contratação do jovem jogador.

Um dos clubes que demonstrou interesse no jogador foi o Benfica, que fez uma sondagem pelo jogador. O Corinthians, porém, só deve negociar João Victor a partir do segundo semestre de 2022. Antes de ir à Europa, o zagueiro quer jogar a Libertadores pelo Timão e tentar a conquista de um título.

Segundo apuração da TNT Sports, internamente, o Corinthians já aceita a venda de João Victor em 2022, já que o clube está precisando de dinheiro e o atleta vem se valorizando cada vez mais no mercado. Para liberar o defensor, no entanto, o clube paulista deve pedir um valor na casa dos 12 milhões de dólares (R$ 67 milhões).

Formado nas categorias de base do Corinthians, João Victor passou a ser mais utilizado no time profissional neste ano, após voltar de empréstimo ao Atlético-GO. Em pouco tempo, o jovem defensor assumiu a titularidade da zaga corintiana e hoje se tornou peça importante para o time do técnico Sylvinho.

Comentários