Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com multa de R$179 milhões, Luis Henrique desperta interesse do exterior

Atacante de apenas 18 anos é esperança do Alvinegro carioca dentro e fora de campo

Luis Henrique em ação pelo Botafogo no final da temporada de 2019
Luis Henrique em ação pelo Botafogo no final da temporada de 2019 (Vitor Silva / Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

Luis Henrique é o nome que faz o Botafogo ter esperança para o futuro. Dentro de campo, é claro, mas principalmente fora dele, já que o menino de 18 anos pode render frutos financeiros exorbitantes ao clube carioca. O atacante, com multa de R$ 179 milhões, desperta o interesse de europeus, de acordo com a imprensa internacional.

A joia alvinegra começou a receber chances no final de 2019 e, nesta temporada, começou a se destacar, de modo que conquistasse a titularidade da equipe agora comandada por Paulo Autuori. Recentemente, seu nome foi vinculado à Juventus, que estaria disposta a comprar os direitos do atleta para depois emprestá-lo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Glorioso tem 40% dos direitos do jovem, enquanto o TAC (Três Passos Atético Clube - formador) tem os outros 60%. Quem confirmou o valor da multa rescisória de Luis Henrique foi Ricardo Rotenberg, vice-presidente Comercial e Marketing botafoguense, através de postagem nas redes sociais, onde geralmente responde dúvidas de torcedores.

EXCLUSIVO: Rafael, do Lyon, se mostra cético com retorno da Champions

Mais Vistas