Futebol Brasileiro

Com saída de Ábila, Boca Juniors se interessa por retorno de Hurtado

Atacante venezuelano está emprestado ao Red Bull Bragantino, mas tem opção de compra fixada por contrato

Hurtado celebra gol anotado com a camisa do Red Bull Bragantino(Fernando Alves/AGIF)

Hurtado celebra gol anotado com a camisa do Red Bull Bragantino | Fernando Alves/AGIF

O Boca Juniors está de olho no mercado em busca de um centroavante após a saída de Wanchope Ábila, que foi transferido ao futebol dos EUA. O principal sonho dos xeneizes é Edinson Cavani, que poderia chegar sem custo no meio do ano. A equipe, no entanto, também trabalha com um "plano B".

Segundo a TNT Sports da Argentina, o Boca enxerga no retorno de Jan Hurtado, do Red Bull Bragantino, uma boa possibilidade para reforçar o elenco sem custos. O atacante venezuelano está atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino.

Hurtado tem contrato com o clube paulista até o meio do ano e tem opção de compra fixada por contrato. Desta forma, caso o Braga decida ficar com o atleta, o Boca não terá outra escolha a não ser liberar. A expectativa no clube, porém, é que o Red Bull Bragantino não exerça o direito de compra e o jogador volta à La Bombonera.

Jan Hurtado chegou ao Red Bull Bragantino em agosto de 2020 e, apesar de não ter o status de titular absoluto, vem sendo peça importante para equipe de Bragança. No total, venezuelano de 21 anos soma 30 jogos com a camisa do Massa Bruta, com três gols e duas assistências.

Comentários