Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com sondagens e sem ritmo de jogo, tendência é que Joao Rojas não continue no São Paulo

Recuperado, jogador não vem sendo utilizado por Fernando Diniz no São Paulo

Joao Rojas não atua pelo São Paulo há mais de dois anos
Joao Rojas não atua pelo São Paulo há mais de dois anos - Miguel Schincariol/Flickr São Paulo (Miguel Schincariol/Flickr São Paulo)

Por Priscila Senhorães

A situação de João Rojas no São Paulo é complexa. Sem jogar há mais de dois anos, o jogador recuperado de lesão após passar por duas cirurgias, mas não recebe chances com Fernando Diniz.

De acordo com a apuração do Esporte Interativo, por conta desse cenário, cada vez mais o futuro do jogador está se desenhando para a não continuidade no Tricolor paulista.

O ideal para todas as frentes, envolvendo, agentes e São Paulo, seria, por exemplo, que o jogador possui uma chance de atuar no Campeonato Paulista, onde pode ser avaliada a situação física do atleta após tanto tempo igual. O São Paulo, no entanto, ainda não sinalizou com o interesse de renovação.

Mas o entrave é grande a partir do momento que seu contrato vence no final de fevereiro e a competição estadual começa no último dia do mesmo mês, dia 28.

Quando Rojas e São Paulo renovaram o contrato até o fim de fevereiro, uma cláusula de renovação automática foi incluída. Ela manteria o atleta até o fim de 2021, caso ele atuasse em 40% dos jogos do clube até fevereiro a partir da renovação e recuperação.

No entanto, dificilmente o número será alcançado, a partir do momento em que o tempo do Morumbi briga pela taça do Campeonato Brasileiro e Fernando Diniz vem evitando fazer grandes mudanças na equipe titular.

Mais Vistas