Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com sonho de Libertadores, Pirani espera renovar com o Santos e fazer história antes de ir à Europa

Em entrevista exclusiva, meia de somente 19 anos citou desejo de títulos pelo Santos e revelou sonho de ser treinado por Guardiola

 

Gabriel Pirani em ação pelo Santos na Copa Libertadores
Gabriel Pirani em ação pelo Santos na Copa Libertadores (Ivan Storti/Santos FC)

Por Rodrigo Fragoso e Dudu Alves

O Santos, historicamente, é um clube que costuma dar muitas chances a garotos formados nas categorias de base, os chamados "Meninos da Vila". E nesta temporada não tem sido diferente. Com impossibilidade de contratar até este último mês, muitos garotos receberam - e abraçaram - suas chances.


Gabriel Pirani é um destes casos. Visto como uma boa promessa do clube na base, o jovem de apenas 19 anos "pulou etapas" e já ostenta a titularidade do time principal, se tornando um dos destaques do Peixe na temporada. E o jogador não quer parar por aí.

Em entrevista exclusiva concedida à TNT Sports, Pirani revelou que seu desejo é renovar seu contrato com Alvinegro e marcar seu nome na história do clube onde grandes craques como Pelé e Neymar já brilharam.

A diretoria e meus empresários, familiares, estão resolvendo, mas meu desejo é de ficar. Eu tenho o sonho de fazer história, porque eu estou aqui faz muito tempo. Meu desejo é ficar no clube".

"Recebi (uma proposta do Canadá). Financeiramente era muito boa, mas penso mais esportivamente. Meu sonho é jogar na Europa. A liga lá está crescendo bastante, mas por eu ser muito jovem, quando chegou a proposta, então fiquei no ‘se’, né? Se eu for o que pode acontecer? Se eu ficar o que pode acontecer? Eu optei por ficar porque não quero abrir mão de todo meu esforço pra ir pro Canadá, então optei por ficar" completou o meia, que também citou como sonho a conquista da Libertadores pelo Santos.

Apesar do desejo de renovação e conquista de títulos no Santos, Gabriel Pirani também já sonha com uma carreira na Europa. Perguntado sobre o destino favorito, o meia de 19 lembrou clubes espanhóis, mas citou o Manchester City de Guardiola como um sonho.

"Eu sempre gostei muito dos times espanhóis, principalmente Real Madrid e Barcelona, sempre foram minhas referências. E eu sonho ser treinado pelo Pep Guardiola. Creio que para as minhas características seria um título pra minha carreira. O estilo de jogo, o jeito que ele impõe o jogo dele, é muito difícil. Encanta ver o jeito que o City joga, muita posse de bola, todo mundo ataca, todo mundo defende, é até difícil de explicar o que acontece porque eu mesmo não entendo. Mas deve ser muito gratificante para o jogador ser treinado por ele. Todo mundo que vê de fora tem um respeito muito grande".

Mais Vistas