Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Como Corinthians tenta evitar perder Pedrinho em 10 dias

Time do Parque São Jorge acertou venda do jogador para o Benfica, de Portugal, para onde iria após o fim do Campeonato Paulista

Pedrinho se despedirá do Corinthians após o término do Campeonato Paulista
Pedrinho se despedirá do Corinthians após o término do Campeonato Paulista - Getty Images (Getty Images)

Por Leonardo Ferreira

O Corinthians jogará neste domingo, contra o Ituano, às 16h (de Brasília), na Arena, para seguir vivo no Campeonato Paulista e mais: evitar aumentar as chances de perder Pedrinho em dez dias.

Isso porque, segundo ficou acordado na venda do jogador ao Benfica, o jovem viajará a Portugal para se juntar a seus novos companheiros após o término do torneio estadual.

Na lanterna do grupo D da competição, com dez pontos ganhos, o Timão tem chances de ser desclassificado matematicamente no dia 22 de março. Isso aconteceria caso perdesse em casa para a equipe de Itu e tropeçasse no dérbi com o Palmeiras, no outro domingo (22).

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Aliado a isso, Red Bull Bragantino, líder (14 pontos), e Guarani, vice (13 pontos), teriam de ganhar seus respectivos jogos diante de Água Santa e Ponte Preta nesta rodada. Na penúltima rodada, bastaria ao Bugre um simples empate com o Botafogo-SP para eliminar os corintianos do Paulistão.

Nessa conjuntura - que é difícil, porém não impossível de ocorrer -, Pedrinho se despediria do Corinthians já no clássico contra o Palmeiras.

A oficiliazação da venda de Pedrinho ao Benfica ocorreu na última quarta-feira (11), por meio das redes sociais alvinegras. O valor total foi de 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões, pelas cotações atuais).

Bruno Guimarães fala sobre Tiago Nunes 

Mais Vistas