Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Confira como foi a caminhada do Flamengo até a final da Libertadores 2022

Invicto, Rubro-Negro tem 11 vitórias, um empate e nenhuma derrota nesta edição da competição continental

Gabigol e Pedro comemora gol no Maracanã pela Libertadores I Foto: Buda Mendes / Getty Images
Gabigol e Pedro comemora gol no Maracanã pela Libertadores I Foto: Buda Mendes / Getty Images

Por Victor Duarte

Após um vice na Libertadores duro de engolir para o Palmeiras em 2021, o Flamengo iniciou sua caminhada rumo ao tricampeonato caindo em um grupo considerado fácil, com Talleres (Argentina), Universidad Católica (Chile) e Sporting Cristal (Peru).

  • FASE DE GRUPOS

Logo na estreia, uma importante vitória por 2x0, fora de casa, sobre os peruanos. Na segunda rodada, triunfo sobre os argentino por 3x1, no Maracanã. Contra os chilenos, vitória por 3x2, novamente fora de casa. Na quarta rodada, um leve tropeço. Empate com o Talleres por 2x2, na Argentina. Com a classificação encaminhada, venceu os últimos dois jogos da fase de grupos no Rio: 3x0 na Universidad Católica e 2x1 no Sporting Cristal.

  • OITAVAS DE FINAL

O Tolima, da Colômbia, foi o adversário do Rubro-Negro nas oitavas de final, mas o clube carioca despachou os estrangeiros com facilidade. Na ida, fora de casa, vitória por 1x0 com gol de Andreas Pereira. Na volta, no Maracanã, uma impiedosa goleada por 7x1, com direito a quatro gols do artilheiro Pedro.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
  • QUARTAS DE FINAL

Nas quartas, o clássico das duas maiores torcidas do Brasil: Flamengo x Corinthians. Na primeira partida, o Rubro-Negro dominou os alvinegros e venceu facilmente por 2x0, na Neo Química Arena, com gols de Arrascaeta e Gabigol. No Maracanã, o clube carioca derrotou o Timão por 1x0, com gol de Pedro, e garantiu a classificação para a semifinal da competição.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
  • SEMIFINAL

O Flamengo chegou para o confronto contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, como grande favorito e, dentro de campo, mostrou o motivo disso. Logo na primeira partida, fora de casa, uma goleada por 4x0, com direito a hat-trick de Pedro, e a classificação muito bem encaminhada. Na volta, no Rio de Janeiro, o clube carioca até começou perdendo, mas logo virou o placar no Maracanã e confirmou a vitória por 2x1.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Mais Vistas